Que durante todo o ano possamos ter dias tão felizes como os dias de férias na pueri! Que os “dias letivos” sejam tão ricos em possibilidades e grandes experiências como esses dias de julho!
Mata Atlântica ! Um tesouro ameaçado.
A Mata Atlântica possue uma das maiores riquezas de espécie de animais e plantas do planeta. Nossos alunos forão conferir de perto essa experiência.
Diferente de outras apresentações que já presenciamos, essa teve um diferencial, a interação atenciosa com as crianças da Pueri.As crianças fizeram perguntas que foram formuladas em sala, e depois do bate-papo tivemos dança, pintura no rosto e exposição dos artefatos. O projeto foi desenvolvido para proporcionar o intercâmbio capaz de trazer conhecimento através da vivência, da brincadeira e da afetividade.Rompemos as barreiras da discriminação e percebemos o quanto é rica a cultura indigna
Na informática, o algoritmo é conjunto de regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.
Para fixar este conceito, a professora Priscilla trabalhou um exercício no qual cada aluno do 2° Ano teve que criar algoritmos para instruir o colega a se deslocar de um lugar da sala para outro.
Finalizando a aula, os alunos analisaram o educativo de uma tartaruga muito divertida e o ajudaram a solucionar um problema, atravessar o riacho dos crocodilos!
Os alunos do terceiro B prepararam e apresentaram um seminário sobre agricultura e pecuária! As crianças são incentivadas a falar em público desde o primeiro ano, afinal aprender a comunicar bem não pode e não deve ser um bicho de sete cabeças e um entrave para a vida escolar e profissional!
O dia 19 de Abril é a data escolhida há anos atrás no governo de Getulio Vargas para homenagear os povos indígenas! E nossa escola considera que o verdadeiro respeito e admiração vai além dos colares de macarrão e pinturas no rosto com guache! Homenagear é despertar a admiração das crianças, é estudar sobre a história de luta e resistência dos índios e mostrar a realidade em que vivem hoje.
É contar dos hábitos, curiosidades, ver e conversar com índios reais! É assunto sério, é história, conhecimento e admiração!